sábado, 3 de junho de 2017

A Tom O' Bedlam Song - Anonymous

       




A Tom O' Bedlam Song - Anonymous


From the hag and hungry goblin
That into rags would rend ye,
The spirit that stands by the naked man
In the Book of Moons defend ye,
That of your five sound senses
You never be forsaken,
Nor wander from your selves with Tom
Abroad to beg your bacon,
While I do sing, Any food, any feeding,
Feeding, drink, or clothing;
Come dame or maid, be not afraid,
Poor Tom will injure nothing.

Of thirty bare years have I
Twice twenty been enragèd,
And of forty been three times fifteen
In durance soundly cagèd
On the lordly lofts of Bedlam,
With stubble soft and dainty,
Brave bracelets strong, sweet whips ding-dong,
With wholesome hunger plenty,
And now I sing, Any food, any feeding,
Feeding, drink, or clothing;
Come dame or maid, be not afraid,
Poor Tom will injure nothing.

With a thought I took for Maudlin
And a cruse of cockle pottage,
With a thing thus tall, sky bless you all,
I befell into this dotage.
I slept not since the Conquest,
Till then I never wakèd,
Till the roguish boy of love where I lay
Me found and stript me nakèd.
And now I sing, Any food, any feeding,
Feeding, drink, or clothing;
Come dame or maid, be not afraid,
Poor Tom will injure nothing.

When I short have shorn my sow's face
And swigged my horny barrel,
In an oaken inn I pound my skin
As a suit of gilt apparel;
The moon's my constant mistress,
And the lowly owl my marrow;
The flaming drake and the night crow make
Me music to my sorrow.
While I do sing, Any food, any feeding,
Feeding, drink, or clothing;
Come dame or maid, be not afraid,
Poor Tom will injure nothing.

The palsy plagues my pulses
When I prig your pigs or pullen,
Your culvers take, or matchless make
Your Chanticleer or Sullen.
When I want provant with Humphrey
I sup, and when benighted,
I repose in Paul's with waking souls
Yet never am affrighted.
But I do sing, Any food, any feeding,
Feeding, drink, or clothing;
Come dame or maid, be not afraid,
Poor Tom will injure nothing.

I know more than Apollo,
For oft, when he lies sleeping
I see the stars at bloody wars
In the wounded welkin weeping;
The moon embrace her shepherd,
And the Queen of Love her warrior,
While the first doth horn the star of morn,
And the next the heavenly Farrier.
While I do sing, Any food, any feeding,
Feeding, drink, or clothing;
Come dame or maid, be not afraid,
Poor Tom will injure nothing.

The gypsies, Snap and Pedro,
Are none of Tom's comradoes,
The punk I scorn and the cutpurse sworn,
And the roaring boy's bravadoes.
The meek, the white, the gentle
Me handle, touch, and spare not;
But those that cross Tom Rynosseros
Do what the panther dare not.
Although I sing, Any food, any feeding,
Feeding, drink, or clothing;
Come dame or maid, be not afraid,
Poor Tom will injure nothing.

With a host of furious fancies
Whereof I am commander,
With a burning spear and a horse of air,
To the wilderness I wander.
By a knight of ghosts and shadows
I summoned am to tourney
Ten leagues beyond the wide world's end::
Methinks it is no journey.
Yet will I sing, Any food, any feeding,
Feeding, drink, or clothing;
Come dame or maid, be not afraid,
Poor Tom will injure nothing.



A Tom O' Bedlam Song - Anonymous - Tradução em Português


Do duende maluco e faminto
Isso em trapos despedaçaria,
O espírito que fica perto do homem nu
No Livro das Luas defendê-lo,
Aquele de seus cinco sentidos sonoros
Você nunca é abandonado,
Nem vagueie de si com Tom
No estrangeiro para implorar seu bacon,
Enquanto eu canto, qualquer alimento, qualquer alimentação,
Alimentação, bebida ou vestuário;
Venha dama ou empregada, não tenha medo,
O pobre Tom não ferirá nada.

De trinta anos nus tenho
Vinte e duas pessoas foram enragèd,
E de quarenta foram três vezes quinze
Durantamente cagèd
Nos lofts senhoriais de Bedlam,
Com molho suave e delicado,
Pulseiras bravos fortes, chicotes doces ding-dong,
Com abundância de fome saudável,
E agora eu canto, qualquer alimento, qualquer alimentação,
Alimentação, bebida ou vestuário;
Venha dama ou empregada, não tenha medo,
O pobre Tom não ferirá nada.

Com um pensamento que tomei para Maudlin
E uma crosta de vaso de berberia,
Com uma coisa tão alta, o céu abençoa a todos,
Eu cheguei a esta dotage.
Não dormi desde a Conquista,
Até então eu nunca wakèd,
Até o menino de amor amoroso onde eu deito
Eu encontrei e me tira nakèd.
E agora eu canto, qualquer alimento, qualquer alimentação,
Alimentação, bebida ou vestuário;
Venha dama ou empregada, não tenha medo,
O pobre Tom não ferirá nada.

Quando acabei de cortar o rosto de minha porca
E swigged meu barril horny,
Em uma pousada de carvalho eu golpeio minha pele
Como um terno de vestuário dourado;
A lua é minha constante amante,
E a coruja humilde da minha medula;
O drake flamejante eo corvo noturno fazem
Minha música para minha tristeza.
Enquanto eu canto, qualquer alimento, qualquer alimentação,
Alimentação, bebida ou vestuário;
Venha dama ou empregada, não tenha medo,
O pobre Tom não ferirá nada.

A paralisia atormenta meus pulsos
Quando eu peço seus porcos ou puxei,
O seu culvers toma, ou combina incomparável
Seu Chanticleer ou Sullen.
Quando eu quero provantar com Humphrey
Eu respio, e quando assustado,
Eu repouso em Paul com as almas acordadas
No entanto, nunca estou assustado.
Mas eu canto, qualquer comida, qualquer alimentação,
Alimentação, bebida ou vestuário;
Venha dama ou empregada, não tenha medo,
O pobre Tom não ferirá nada.

Eu sei mais do que Apollo,
Por vezes, quando ele mente dormindo
Eu vejo as estrelas em guerras sangrentas
No welding ferido chorando;
A lua abraça seu pastor,
E a Rainha do Amor, seu guerreiro,
Enquanto o primeiro toque a estrela da manhã,
E o próximo Farrier celestial.
Enquanto eu canto, qualquer alimento, qualquer alimentação,
Alimentação, bebida ou vestuário;
Venha dama ou empregada, não tenha medo,
O pobre Tom não ferirá nada.

Os ciganos, Snap e Pedro,
Não há nenhum comradoes de Tom,
O punk que eu desprezo e a enfermeira jurou,
E as bravatas do menino ruivo.
O manso, o branco, o gentil
Eu lidar, tocar e não poupar;
Mas aqueles que cruzam Tom Rynosseros
Faça o que a pantera não ousa.
Embora eu cante, qualquer alimento, qualquer alimentação,
Alimentação, bebida ou vestuário;
Venha dama ou empregada, não tenha medo,
O pobre Tom não ferirá nada.

Com uma série de fantasias furiosas
Do qual sou comandante,
Com uma lança ardente e um cavalo de ar,
Para o deserto, eu vagar.
Por um cavaleiro de fantasmas e sombras
Eu convidei am para o tourney
Dez léguas além do grande fim do mundo ::
Parece que não é jornada.
Ainda vou cantar, qualquer comida, qualquer alimentação,
Alimentação, bebida ou vestuário;
Venha dama ou empregada, não tenha medo,
O pobre Tom não ferirá nada.



A Tom O' Bedlam Song - Anonymous - La traducción en español


De la bruja y duende hambriento
Que en harapos te rendiría,
El espíritu que está al lado del hombre desnudo
En el libro de las lunas defiende,
El de tus cinco sentidos de sonido
Usted nunca será abandonado,
Tampoco puedes alejarte de ti con Tom
En el extranjero a mendigar su tocino,
Mientras canto, Cualquier alimento, cualquier alimentación,
Alimentación, bebida o ropa;
Venga dama o criada, no tengas miedo,
El pobre Tom no hará daño a nadie.

De treinta años
Dos veinte años se enragèd,
Y de cuarenta fueron tres veces quince
En duradera bien cagèd
En los lofts señores de Bedlam,
Con el rastrojo suave y delicado,
Brave brazaletes fuertes, látigos dulces ding-dong,
Con el hambre sana abundante,
Y ahora canto, Cualquier alimento, cualquier alimentación,
Alimentación, bebida o ropa;
Venga dama o criada, no tengas miedo,
El pobre Tom no hará daño a nadie.

Con un pensamiento que tomé para Maudlin
Y una cáscara de calamares,
Con una cosa tan alta, el cielo te bendiga a todos,
Me he metido en esta situación.
No dormí desde la Conquista,
Hasta entonces yo nunca wakèd,
Hasta el chico pícaro del amor donde yo
Me encontré y me desnudo nakèd.
Y ahora canto, Cualquier alimento, cualquier alimentación,
Alimentación, bebida o ropa;
Venga dama o criada, no tengas miedo,
El pobre Tom no hará daño a nadie.

Cuando corto he cortado la cara de mi cerda
Y bebió mi barril caliente,
En una posada de roble golpeo mi piel
Como un traje de ropa dorada;
La luna es mi amante constante,
Y el búho humilde mi médula;
El drake llameante y el cuervo nocturno
Me música a mi dolor.
Mientras canto, Cualquier alimento, cualquier alimentación,
Alimentación, bebida o ropa;
Venga dama o criada, no tengas miedo,
El pobre Tom no hará daño a nadie.

La parálisis plaga mis pulsos
Cuando yo prig sus cerdos o pullen,
Sus culvers toman, o hacen sin igual
Su Chanticleer o Sullen.
Cuando quiero provant con Humphrey
Supongo, y cuando estoy oscuro,
Yo reposo en Pablo con las almas despiertas
Sin embargo, nunca estoy asustado.
Pero yo canto, Cualquier alimento, cualquier alimentación,
Alimentación, bebida o ropa;
Venga dama o criada, no tengas miedo,
El pobre Tom no hará daño a nadie.

Sé más que Apolo,
Porque, a menudo, cuando duerme
Veo las estrellas en guerras sangrientas
En el dolor herido, llorando;
La luna abraza a su pastor,
Y la Reina del Amor su guerrera,
Mientras que el primer doth cuerno la estrella de la mañana,
Y el siguiente, el Farrier celestial.
Mientras canto, Cualquier alimento, cualquier alimentación,
Alimentación, bebida o ropa;
Venga dama o criada, no tengas miedo,
El pobre Tom no hará daño a nadie.

Los gitanos, Snap y Pedro,
No son ninguno de los comradoes de Tom,
El punk me desprecio y el jurado jurado,
Y los bravados del muchacho rugiente.
El manso, el blanco, el apacible
Yo manejo, toco, y no de repuesto;
Pero los que cruzan Tom Rynosseros
Haz lo que la pantera no se atreva.
Aunque canto, Cualquier alimento, cualquier alimentación,
Alimentación, bebida o ropa;
Venga dama o criada, no tengas miedo,
El pobre Tom no hará daño a nadie.

Con una serie de fantasías furiosas
De lo cual yo soy el comandante,
Con una lanza ardiente y un caballo de aire,
Al desierto vago.
Por un caballero de fantasmas y sombras
Me llamó para el torneo
Diez leguas más allá del ancho mundo final ::
Me parece que no es un viaje.
Sin embargo, voy a cantar, Cualquier alimento, cualquier alimentación,
Alimentación, bebida o ropa;
Venga dama o criada, no tengas miedo,
El pobre Tom no lesionará nada. 

Conteúdo completo disponível em:






Links:


Despacito Remix - Luis Fonsi Feat. Justin Bieber, Daddy Yankee

I'm The One - DJ Khaled Featuring Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper & Lil Wayne

Bíblia Online

Poetry in English

Poesia em Espanhol

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

History in 1 Minute

Áudio Livro - Sanderlei

Billboard Hot 100 | Song Lyrics - Letras de Músicas

Educação Infantil - Vídeos, Jogos e Atividades Educativas para crianças

Santa Catarina - Conheça seu Estado

Conheça seu Estado - História e Geografia

Poesia em Português, Inglês, Espanhol e Francês

Obra completa de Machado de Assis

Dom Casmurro - Machado de Assis

Quincas Borba - Machado de Assis

Esaú e Jacó - Machado de Assis

Top 10 BLOGs by Sanderlei Silveira



Despacito Remix - Luis Fonsi Feat. Justin Bieber, Daddy Yankee - Letra Musica - Tradução em Português

Carmen de Boheme - Hart Crane - Poetry, Poem

Prédios mais altos do Mundo e do Brasil (Atualizado até 06/2017)

Paraná - Conheça seu Estado (História e Geografia)

Mato Grosso do Sul - Conheça seu Estado (História e Geografia)

O espaço geográfico e sua organização

Os índios Guarani de Santa Catarina SC

Poem 11 - Abid ibn al-Abras

The Dark - Ellen M. H. Gates

Ode I - Amir Khusrow Machado de Assis - Quincas Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário