sábado, 3 de junho de 2017

Come not, when I am dead - Alfred, Lord Tennyson

       


Come not, when I am dead - Alfred, Lord Tennyson


Come not, when I am dead,
To drop thy foolish tears upon my grave,
To trample round my fallen head,
And vex the unhappy dust thou wouldst not save.
There let the wind sweep and the plover cry;
But thou, go by.

Child, if it were thine error or thy crime
I care no longer, being all unblest:
Wed whom thou wilt, but I am sick of Time,
And I desire to rest.
Pass on, weak heart, and leave to where I lie:
Go by, go by.



Come not, when I am dead - Alfred, Lord Tennyson - Tradução em Português


Não venha, quando eu morrer,
Para deixar cair as tuas lágrimas na minha sepultura,
Para pisotear minha cabeça caída,
E vex a infeliz poeira que você não salvaria.
Lá o vento varre e o chorrito chora;
Mas você passa.

Criança, se fosse seu erro ou seu crime
Eu não me importo mais, sendo tudo inseguros:
Wed, quem você quer, mas estou cansado do tempo,
E eu desejo descansar.
Passe, coração fraco, e deixe para onde eu minto:
Passe, passe.



Come not, when I am dead - Alfred, Lord Tennyson - La traducción en español


No vengas, cuando esté muerto,
Para dejar caer tus lúgubres lágrimas sobre mi tumba,
Para pisotear mi cabeza caída,
Y vex el polvo infeliz que no quisieras salvar.
Que el viento se agite y la zaramba llore;
Pero tú, pasa.

Niño, si fue tu error o tu crimen
No me importa ya, siendo todo unblest:
Mirá a quien quieras, pero estoy harto del Tiempo,
Y deseo descansar.
Pasa, corazón débil, y deja a donde miento:
Pasa, pasa. 


Conteúdo completo disponível em:






Links:


Slippery Letra

Bíblia Online

Poetry in English

Poesia em Espanhol

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

History in 1 Minute

Áudio Livro - Sanderlei

Billboard Hot 100 | Song Lyrics - Letras de Músicas

Educação Infantil - Vídeos, Jogos e Atividades Educativas para crianças

Santa Catarina - Conheça seu Estado

Conheça seu Estado - História e Geografia

Poesia em Português, Inglês, Espanhol e Francês

Obra completa de Machado de Assis

Dom Casmurro - Machado de Assis

Quincas Borba - Machado de Assis

Esaú e Jacó - Machado de Assis

Top 10 BLOGs by Sanderlei Silveira



Carmen de Boheme - Hart Crane - Poetry, Poem

That's What I Like - Bruno Mars - Letra Musica - Tradução em Português

Prédios mais altos do Mundo e do Brasil (Atualizado até 06/2017)

Paraná - Conheça seu Estado (História e Geografia)

Mato Grosso do Sul - Conheça seu Estado (História e Geografia)

O espaço geográfico e sua organização

Os índios Guarani de Santa Catarina SC

Poem 11 - Abid ibn al-Abras

The Dark - Ellen M. H. Gates

Ode I - Amir Khusrow Machado de Assis - Quincas Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário