sexta-feira, 2 de junho de 2017

The Major General - W. S. Gilbert - Sir William Schwenck Gilbert

       



The Major General - W. S. Gilbert - Sir William Schwenck Gilbert


I am the very pattern of a modern Major-Gineral,
I've information vegetable, animal, and mineral;
I know the kings of England, and I quote the fights historical,
From Marathon to Waterloo, in order categorical;
I'm very well acquainted, too, with matters mathematical,
I understand equations, both the simple and quadratical;
About binomial theorem I'm teeming with a lot o' news,
With interesting facts about the square of the hypotenuse.
I'm very good at integral and differential calculus,
I know the scientific names of beings animalculous.
In short, in matters vegetable, animal, and mineral,
I am the very model of a modern Major-Gineral.
I know out mythic history -- KING ARTHUR'S and SIR CARADOC'S,
I answer hard acrostics, I've a pretty taste for paradox;
I quote in elegaics all the crimes of HELIOGABALUS,
In conics I can floor peculiarities parabolous.
I tell undoubted RAPHAELS from GERARD DOWS and ZOFFANIES,
I know the croaking chorus from the 'Frogs' of ARISTOPHANES;
Then I can hum a fugue, of which I've heard the music's din afore,
And whistle all the airs from that confounded nonsense 'Pinafore.'
Then I can write a washing-bill in Babylonic cuneiform,
And tell you every detail of CARACTACUS'S uniform.
In short, in matters vegetable, animal, and mineral,
I am the very model of a modern Major-Gineral.
In fact, when I know what is meant by 'mamelon' and 'revelin,'
When I can tell at sight a Cassepôt rifle from a javelin,
When such affairs as sorties and surprises I'm more wary at,
And when I know precisely what is meant by Commissariat,
When I have learnt what progress has been made in modern gunnery,
When I know more of tactics than a novice in a nunnery,
In short, when I've a smattering of elementary strategy,
You'll say a better Major-General has never sat a gee --
For my military knowledge, though I'm plucky and adventury,
Has only been brought down to the beginning of the century.
But still in learning vegetable, animal, and mineral,
I am the very model of a modern Major-Gineral.



The Major General - W. S. Gilbert - Sir William Schwenck Gilbert - Tradução em Português


Eu sou o próprio padrão de um Major-Gineral moderno,
Tenho informações vegetais, animais e minerais;
Conheço os reis da Inglaterra, e cito as lutas históricas,
De Marathon a Waterloo, em ordem categórica;
Estou muito bem familiarizado, também, com questões matemáticas,
Eu entendo equações, tanto simples como quadraticas;
Sobre o teorema binomial, estou cheio de muitas notícias,
Com fatos interessantes sobre o quadrado da hipotenusa.
Eu sou muito bom no cálculo integral e diferencial,
Conheço os nomes científicos de seres animais.
Em suma, em matéria vegetal, animal e mineral,
Eu sou o próprio modelo de um Major-Gineral moderno.
Eu conheço a história mítica - KING ARTHUR'S e SIR CARADOC'S,
Eu respondo duro acrostics, eu tenho um bom gosto pelo paradoxo;
Cito em elegatics todos os crimes de HELIOGABALUS,
Em cores cónicas, as peculiaridades são parabolicas.
Eu digo RAPHAELS indiscutíveis de GERARD DOWS e ZOFFANIES,
Conheço o coro crocante dos 'Sapos' de ARISTOPHANES;
Então eu posso hum uma fuga, da qual eu ouvi o dinam da música,
E apito todos os ares daquela confusa nostalgia "Pinafore".
Então eu posso escrever uma nota de lavagem em Cuneiform Babylonic,
E diga-lhe todos os detalhes do uniforme de CARACTACUS.
Em suma, em matéria vegetal, animal e mineral,
Eu sou o próprio modelo de um Major-Gineral moderno.
Na verdade, quando eu sei o que se entende por "mamelon" e "revelin"
Quando eu posso dizer à vista um rifle Cassepôt de um dardo,
Quando tais assuntos como sorties e surpresas eu sou mais desconfiado em,
E quando eu sei exatamente o que significa Commissariat,
Quando eu soube que progresso foi feito na metralhadora moderna,
Quando conheço mais táticas do que um iniciante em um convento de convento,
Em suma, quando eu tenho um pouco de estratégia elementar,
Você vai dizer que um Major-General melhor nunca sentou um gee -
Para o meu conhecimento militar, embora eu tenha sorte e aventureiro,
Só foi trazido até o início do século.
Mas ainda na aprendizagem de vegetais, animais e minerais,
Eu sou o próprio modelo de um Major-Gineral moderno.



The Major General - W. S. Gilbert - Sir William Schwenck Gilbert - La traducción en español


Yo soy el mismo patrón de un moderno Major-Gineral,
Tengo información vegetal, animal y mineral;
Conozco a los reyes de Inglaterra, y cito las luchas históricas,
De Maratón a Waterloo, en orden categórico;
Estoy muy bien informado, también, con cuestiones matemáticas,
Entiendo ecuaciones, tanto simples como cuadráticas;
Acerca del teorema binomial Estoy lleno de muchas noticias,
Con hechos interesantes sobre el cuadrado de la hipotenusa.
Soy muy bueno en cálculo integral y diferencial,
Conozco los nombres científicos de seres animales.
En resumen, en materia vegetal, animal y mineral,
Yo soy el modelo mismo de un moderno Major-Gineral.
Conozco la historia mítica - KING ARTHUR y SIR CARADOC'S,
Respondo a los acrostics duros, tengo un gusto bonito para la paradoja;
Cito en elegaics todos los crímenes de HELIOGABALUS,
En cónicas puedo suelo peculiaridades parabolosas.
Digo indiscutiblemente RAPHAELS de GERARD DOWS y ZOFFANIES,
Conozco el coro croar de las "ranas" de ARISTOPHANES;
Entonces puedo zumbar una fuga, de la que he oído el ruido de la música antes,
Y silbar todos los aires de ese absurdo confundido 'Pinafore'.
Entonces puedo escribir una cuenta de lavado en cuneiforme babilónico,
Y te cuento todos los detalles del uniforme de CARACTACUS.
En resumen, en materia vegetal, animal y mineral,
Yo soy el modelo mismo de un moderno Major-Gineral.
De hecho, cuando sé lo que se entiende por mamelón y revelación,
Cuando puedo ver a primera vista un rifle Cassepôt de una jabalina,
Cuando tales asuntos como salidas y sorpresas me preocupan más,
Y cuando sé exactamente lo que se quiere decir por Comisariato,
Cuando he aprendido qué progreso se ha hecho en la artillería moderna,
Cuando conozco más tácticas que un novicio en un convento,
En resumen, cuando tengo una mezcla de estrategia elemental,
Dirás que un mejor General de División nunca se ha sentado un gee -
Por mi conocimiento militar, aunque soy valiente y aventurero,
Sólo se ha traído hasta el comienzo del siglo.
Pero aún en aprender vegetales, animales y minerales,
Yo soy el modelo mismo de un moderno Major-Gineral. 

Conteúdo completo disponível em:






Links:


Slippery Letra

Bíblia Online

Poetry in English

Poesia em Espanhol

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

History in 1 Minute

Áudio Livro - Sanderlei

Billboard Hot 100 | Song Lyrics - Letras de Músicas

Educação Infantil - Vídeos, Jogos e Atividades Educativas para crianças

Santa Catarina - Conheça seu Estado

Conheça seu Estado - História e Geografia

Poesia em Português, Inglês, Espanhol e Francês

Obra completa de Machado de Assis

Dom Casmurro - Machado de Assis

Quincas Borba - Machado de Assis

Esaú e Jacó - Machado de Assis

Top 10 BLOGs by Sanderlei Silveira



Prédios mais altos do Mundo e do Brasil (Atualizado até 06/2017)

Paraná - Conheça seu Estado (História e Geografia)

As comunidades quilombolas no Mato Grosso do Sul MS

O espaço geográfico e sua organização

Os índios Guarani de Santa Catarina SC

Ode 5 - Amir Khusrau-e-Dehlavi ( Amir Khusrow ) - Poetry, Poem

Poem 11 - Abid ibn al-Abras

The Dark - Ellen M. H. Gates

Ode I - Amir Khusrow Machado de Assis - Quincas Borba

Slippery - Migos - Letra Musica - Tradução em Português


Nenhum comentário:

Postar um comentário