sexta-feira, 2 de junho de 2017

The Trade Wind's Song - Thomas Fleming Day

       



The Trade Wind's Song - Thomas Fleming Day


Oh, I am the wind that the seamen love--
I am steady, and strong, and true;
They follow my track by the clouds above
O'er the fathomless tropic blue.

For close by the shores of the sunny Azores
Their ships I await to convoy;
When into their sails my constant breath pours
They hail me with turbulent joy.

Oh, I bring them a rest from the tiresome toil
Of trimming the sail to the blast;
For I love to keep gear all snug in the coil
And the sheets and the braces all fast.

From the deck to the truck I pour all my force,
In spanker and jib I am strong;
For I make every course to pull like a horse
And worry the great ship along.

As I fly o'er the blue I sing to the crew,
Who answer me back with a hail;
I whistle a note as I slip by the throat
Of the buoyant and bellying sail.

I laugh when the wave leaps over the head
And the jibs thro' the spray-bow shine,
For an acre of foam is broken and spread
When she shoulders and tosses the brine.

Thro' daylight and dark I follow the bark,
I keep like a hound on her trail;
I'm strongest at noon, yet under the moon
I stiffen the bunt of her sail;

The wide ocean thro' for days I pursue,
Till slowly my forces all wane;
Then in whispers of calm I bid them adieu
And vanish in thunder and rain.

Oh, I am the wind that the seamen love--
I am steady, and strong, and true;
They follow my track by the clouds above
O'er the fathomless tropic blue.



The Trade Wind's Song - Thomas Fleming Day - Tradução em Português


Oh, eu sou o vento que os marinheiros adoram -
    Estou firme, forte e verdadeira;
  Eles seguem minha trilha pelas nuvens acima
    O mais profundo azul trópico.

  Para perto das margens dos ensolarados Açores
    Os seus navios aguardo o comboio;
  Quando em suas veias minha respiração constante derrama
    Eles me aclamam com alegria turbulenta.

  Oh, eu les trago o resto do trabalho cansativo
    De cortar a vela até a explosão;
  Pois eu amo manter o equipamento todo confortável na bobina
    E os lençóis e as chaves todo rápido.

  Do convés ao caminhão eu despejo toda a minha força,
    No espancamento e na boca, sou forte;
  Para fazer todos os cursos para puxar como um cavalo
    E se preocupe com o grande navio.

  Quando eu vôo o'er o azul eu canto para a tripulação,
    Quem me responde de volta com um granizo;
  Apito uma nota à medida que escorria pela garganta
    Da vela flutuante e assombrada.

  Eu ri quando a onda salta sobre a cabeça
    E o jibs thro 'the spray-bow brilhar,
  Por um acre de espuma está quebrado e se espalhou
    Quando ela se esconde e joga a salmoura.

  Thro 'luz do dia e escuro Eu sigo o casca,
    Eu mantenho como um caçador na sua trilha;
  Eu sou mais forte ao meio dia, ainda sob a lua
    Eu endureço o golpe de sua vela;

  O longo oceano "durante os dias que eu persigo,
    Até as minhas forças diminuíram lentamente;
  Então, em sussurros de calma, eu os adoro
    E desaparecer em trovões e chuva.

  Oh, eu sou o vento que os marinheiros adoram -
    Estou firme, forte e verdadeira;
  Eles seguem minha trilha pelas nuvens acima
    O mais profundo azul trópico.



The Trade Wind's Song - Thomas Fleming Day - La traducción en español



Oh, yo soy el viento que los marineros aman - 
    Soy firme, fuerte y verdadero; 
  Siguen mi pista por las nubes arriba 
    Por el azul trópico insondable. 

  Para cerca de las costas de las Azores soleado 
    Sus barcos esperan a convoy; 
  Cuando en sus velas mi constante aliento se derrama 
    Me saludan con alegría turbulenta. 

  Oh, les traigo un descanso del cansancio trabajo 
    De recortar la vela a la explosión; 
  Porque me encanta mantener el equipo todo ajustado en la bobina 
    Y las sábanas y las llaves todo rápido. 

  Desde la cubierta hasta el camión, derramo toda mi fuerza, 
    En el gruñido y el foque soy fuerte; 
  Porque hago cada curso para tirar como un caballo 
    Y preocupar a la gran nave a lo largo. 

  Mientras vuela o'er el azul que canto a la tripulación, 
    Que me responda con un granizo; 
  Silbo una nota mientras me deslizo por la garganta 
    De la vela boyante y de la vela. 

  Me río cuando la onda salta sobre la cabeza 
    Y los jibs thro 'el brillo de spray-bow, 
  Por un acre de espuma se rompe y se disemina 
    Cuando ella los hombros y lanza la salmuera. 

  Thro 'la luz del día y la oscuridad Sigo la corteza, 
    Me mantengo como un sabueso en su camino; 
  Soy más fuerte al mediodía, pero bajo la luna 
    Yo endurecí el bulto de su vela; 

  El ancho océano thro 'durante días que persigo, 
    Hasta que lentamente mis fuerzas se desvanezcan; 
  Luego, en susurros de calma les dije adiós 
    Y desaparecer en el trueno y la lluvia. 

  Oh, yo soy el viento que los marineros aman - 
    Soy firme, fuerte y verdadero; 
  Siguen mi pista por las nubes arriba 
    El azul insondable del trópico. 

Conteúdo completo disponível em:






Links:


Slippery Letra

Mask Off Letra

Bad And Boujee - Migos Featuring Lil Uzi Vert

Bíblia Online

Poetry in English

Poesia em Espanhol

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

Sanderlei Silveira

History in 1 Minute

Áudio Livro - Sanderlei

Billboard Hot 100 | Song Lyrics - Letras de Músicas

Educação Infantil - Vídeos, Jogos e Atividades Educativas para crianças

Santa Catarina - Conheça seu Estado

Conheça seu Estado - História e Geografia

Poesia em Português, Inglês, Espanhol e Francês

Top 10 BLOGs by Sanderlei Silveira



Prédios mais altos do Mundo e do Brasil (Atualizado até 06/2017)

Paraná - Conheça seu Estado (História e Geografia)

Mato Grosso do Sul - Conheça seu Estado (História e Geografia)

O espaço geográfico e sua organização

A organização do espaço geográfico brasileiro

Ode 5 - Amir Khusrau-e-Dehlavi ( Amir Khusrow ) - Poetry, Poem

Poem 11 - Abid ibn al-Abras

The Dark - Ellen M. H. Gates

Ode I - Amir Khusrow

Slippery - Migos - Letra Musica - Tradução em Português


Nenhum comentário:

Postar um comentário